sábado 21 abril 2018

03 de Dezembro de 2017 – 1ª Semana do Advento

As memórias litúrgicas desta primeira semana do Advento: Memória de S. João Damasceno, presbítero de doutor da Igreja, na 2ª feira, dia 04/12; Memória de S. Frutuoso, S. Martinho de Dume e S. Geraldo, na 3ª feira, dia 05/12; Memória de S. Nicolau, bispo, na 4ª Feira, dia 06/12; Memória de S. Ambrósio, bispo e doutor da Igreja, na 5ª feira, dia 07/12; A Solenidade da Imaculada Conceição da Santa Virgem Maria, Padroeira principal de Portugal, na 6ª feira, dia 08/12. Neste dia teremos as missas como aos domingos: às 9:30, às 11h e às 19h; Memória de S. João Diogo, no sábado, dia 09/12.

Por ocasião da Solenidade da Imaculada Conceição faremos a celebração da tarde com o Akathistos, isto é, um Hino bizantino em Honra da Virgem, Mãe de Deus. Este hino foi composto pouco depois do Concílio de Calcedónia (451 d.C). Venha, participe, reze e medite o mistério de Santa Virgem Maria, inserida profundamente no Mistério de Cristo e da Igreja. Horário: 17h.

Próximas reuniões e encontros:  Ensaio de Akathistos, nesta 2ª feira, às 20h. Reunião da Vigararia, na 3ª feira, dia 05/12; Reunião do Secretariado da Pastoral Litúrgica, na 3ª feira, dia 05/12, às 21h15min.  Catequese para Pais e Padrinhos, neste sábado, às 10h.

A fim de iluminar mais a nossa igreja e o átrio, por ocasião do Natal, pedimos, para quem puder, doar um conjunto de lâmpadas ou uma doação em dinheiro para podermos compra-las. Desde já agradecemos.

A Caritas Diocesana promove este ano a campanha de venda de velas para este Natal: “10 milhões de estrelas - um gesto pela paz”. 35% do valor angariado reverte a favor das vítimas dos incêndios florestais em Portugal e 65% da atividade de cada Cáritas Diocesana.

Venha conhecer o Artesanato, confecionado pelo grupo de senhoras, que se reúnem todas as terças – feiras, das 15h-18h, no Centro Paroquial.

Damaia, 03 de Dezembro de 2017.