segunda 19 fevereiro 2018

10 de Dezembro de 2017 – 2ª Semana do Advento

As memórias litúrgicas desta primeira semana do Advento: Memória de S. Dâmaso, Papa, na 2ª feira, dia 11/12; Memória de Nossa Senhora de Guadalupe, a padroeira da América Latina, na 3ª feira, dia 12/12; Memória de S. Luzia, Virgem e mártir, na 4ª Feira, dia 13/12; Memória de S. João da Cruz, presbítero, doutor da Igreja e místico, na 5ª feira, dia 14/12.

A partir de terça-feira, além do atendimento normal no confessionário, haverá as confissões especiais para a catequese, de terça a sexta feira, às 19h.

A partir do próximo domingo, dia 17 de dezembro, inicia-se uma preparação mais imediata para o Natal. Nas missas de tarde rezaremos uma breve Novena de Natal. Em todas as missas haverá a bênção das imagens do Menino Jesus.

Próximas reuniões e encontros:  Reunião das Comunidades Redentoristas da Damaia e da Buraca, com o Pe. Robson, representante da União dos Redentoristas do Brasil (URB), no dia 13/12, às 10h; Catequese para Pais e Padrinhos, na 6ª feira, dia 15/12, às 20h; Jornadas de Formação Bíblica, também na próxima 6ª feira, dia 15/12, às 21h. Conheça a programação e participe.

A confraternização natalina da Catequese: Á procura do Natal de Jesus, no próximo domingo dia 17/12, a partir das 15h30min.

Agradecemos ao Coro Santíssimo Sacramento e ao Coro S. Jorge pela preparação e celebração do Akathistos, isto é, um Hino bizantino em Honra da Virgem, Mãe de Deus, celebrado em nossa Paróquia, por ocasião da Solenidade da Imaculada Conceição.

A fim de iluminar mais a nossa igreja e o átrio, por ocasião do Natal, pedimos, para quem puder, doar um conjunto de lâmpadas ou uma doação em dinheiro para podermos compra-las. Agradecemos todas as doações em lâmpadas e em dinheiro feitas até hoje.

A Caritas Diocesana promove este ano a campanha de venda de velas para este Natal: “10 milhões de estrelas - um gesto pela paz”. 35% do valor angariado reverte a favor das vítimas dos incêndios florestais em Portugal e 65% da atividade de cada Cáritas Diocesana.

Venha conhecer o Artesanato, confecionado pelo grupo de senhoras, que se reúnem todas as terças – feiras, das 15h-18h, no Centro Paroquial.

Visite o bazar paroquial, localizado no nosso Centro Paroquial e colabore connosco, adquirindo algumas prendas do Natal.

Os nossos Vicentinos continuam com a campanha de recolha de óleo para os mais carenciados. Colaboremos.

Damaia, 10 de Dezembro de 2017.