sábado 21 abril 2018

17 de dezembro de 2017 – 3ª Semana do Advento

Não há memórias litúrgicas especiais esta semana. Contudo, a partir de hoje, iniciamos uma preparação mais imediata para o Natal. Nas missas de tarde, ao longo desta semana, rezaremos a Novena de Natal. Também hoje, como foi avisado, em todas as missas haverá a bênção das imagens do Menino Jesus. Contudo, haverá possibilidade de benzer as imagens do Menino Jesus, também nas Missas da Novena de Natal, ao longo da semana.

Próximas reuniões e encontros:  Reunião da Equipe de Formação, nesta 2ª feira, dia 18/12, às 21n15min; Reunião dos Padres e diáconos da Vigararia, nesta 3ª feira, dia 19/12, às 10h; Reunião - Confraternização da Equipa do Secretariado da Pastoral Litúrgica, nesta 5ª feira, às 21h.

Acolhida da Luz de Belém, trazida pelos Escuteiros será feita no 3ª feira, dia 19/12, por volta das 23h, e a Celebração da Luz de Belém, coordenada pela juventude, vai ser realizada, na 4ª Feira, dia 20/12, às 21h.

Atenção para a programação do próximo domingo, no qual se celebram também as vésperas de Natal. Pela manhã teremos as missas como de costume, isto é, às 9h30min e às 11h.  Às 17h teremos a oração das vésperas com a novena de Natal, e as 22h, celebraremos a Missa do “Galo”. Portanto, não haverá missa das 19h. No dia do Natal, as missas serão celebradas como de costume: às 9h30min, às 11h e às 19h.

A Caritas Diocesana promove este ano a campanha de venda de velas para este Natal: “10 milhões de estrelas - um gesto pela paz”, com a finalidade de ajudar às vitimas de incêndios. As velas já se encontram na Secretaria da Paróquia.

Visite o bazar paroquial, localizado no nosso Centro Paroquial e colabore connosco, adquirindo algumas prendas do Natal.

Os nossos Vicentinos continuam com a campanha de recolha de óleo para os mais carenciados. Colaboremos.

Peregrinação para o Santuário de Fátima, no sábado, dia 06/01/2018. Ainda há muitas vagas. Inscrições na secretaria.

Damaia, 17 de dezembro de 2017.