segunda 19 fevereiro 2018

31 de dezembro de 2017 – Festa da Sagrada Família

Memórias litúrgicas desta semana. Hoje, celebramos a Festa da Sagrada Família de Jesus, Maria e José. Por ser o último dia do ano, agradeçamos por todas as graças, que do Senhor recebemos ao longo destes 365 dias; Solenidade da Santa Mãe de Deus, nesta 2ª Feira, 1 de janeiro. Ela é também a titular da Buraca, nossa Paróquia vizinha. Neste primeiro dia de ano de 2018, peçamos a bênção do Senhor para todos nós e rezemos pela a paz do mundo;  Memória de S. Basílio Magno e de S. Gregório de Nazianzo, bispos e doutores da Igreja, nesta 3ª feira, 02/01; Memória de Santíssimo Nome de Jesus, na 4ª Feira, 03/01; Memória de S. João Nepomuceno Neumann, CSSR, Bispo, na 6ª Feira, dia 05/01. Neste dia celebraremos também a primeira sexta do mês, com as bênçãos do Santíssimo Sacramento em todas as missas; Solenidade da Epifania do Senhor, no próximo Domingo, dia 07/01; e a Festa do Baptismo do Senhor, que conclui o tempo do Natal, na 2ª Feira, dia 08/01.

Encontros e reuniões. Equipa de Formação, na 5ª Feira, dia 04/01, às 21:15; Catequese para os Pais e Padrinhos, 6ª feira, 05/01, às 20h.

Estamos a organizar o “Calendário 2018” da nossa Paróquia. Por isso, pedimos a todos os movimentos, pastorais e grupos, a entregarem aos padres, as principais datas de suas atividades, se possível, até o dia 15 de janeiro, a fim de serem incluídas no calendário paroquial.

Desejamos a todos os paroquianos e a todas as pessoas vindas de outros sítios, um Feliz e Abençoado Ano Novo, repleto de graças e de realizações pessoais, familiares e profissionais.

O Conservatório de Música de Sintra e a Paróquia do Santíssimo Redentor convidam para o Concerto de Ano Novo, que se realizará no dia 07 de Janeiro de 2018, às 16h na nossa Igreja do Santíssimo Redentor. Confira outras informações no cartaz afixado no átrio da igreja.

A Paróquia da Buraca convida para o Concerto do Natal aos Reis, promovido pela Escola Superior de Música de Lisboa, dia 05 de Janeiro de 2018, às 21:30 na Igreja Paroquial N. Sra. Mãe de Deus da Buraca.

Peregrinação para o Santuário de Fátima, no sábado, dia 06/01/2018. Ainda há vagas. Inscrições na secretaria.

Damaia, 31 de dezembro de 2017.