sexta 25 maio 2018

14 de Janeiro de 2018 – II Domingo Tempo Comum

Memórias litúrgicas desta semana: Memória de S. Antão, abade, na 4ª feira, dia 17/01; e memória de S. Sebastião, mártir, sábado, dia 20/01.

Encontros e reuniões. Reunião da Equipa de Comunicação, na 2ª feira, dia 15/01, às 21:15; Reunião da Equipa da Coordenação do SPL, escolhida na última reunião do Secretariado, nesta 3ª feira, dia 16/01, às 21:15; Reunião dos Representantes de Coros, nesta 4ª feira, dia 17/01, às 20h; Preparação para pais e padrinhos, na próxima 6ª feira, dia 19/01, às 20. Reunião com a Equipa de Mil Ave Marias, no sábado, dia 20/01, às 09:30.

Na última reunião do Secretariado de Pastoral Litúrgica da nossa paróquia, foi eleita a Coordenação do mesmo, sendo: D. Fernanda Lucas – Coordenadora do Secretariado; Sr. Paulo Veríssimo – Vice-coordenador e a Belmira Almeida. Agradecemos pela disponibilidade a exercer mais esta incumbência na nossa Paróquia.

Estamos a organizar o “Calendário 2018” da nossa Paróquia. Por isso, pedimos a todos os movimentos, pastorais e grupos, a entregarem aos padres, as principais datas de suas atividades, se possível, até o dia 15 de janeiro, a fim de serem incluídas no calendário paroquial.

Agradecemos a todos pela presença no Concerto de Ano Novo, realizado no domingo passado, aqui na nossa Igreja.

Formação para Leitores. A Paróquia de Nossa Senhora, Mãe de Deus, da Buraca promove um curso de capacitação na arte de falar e de proclamar a Palavra de Deus para leitores. A capacitação será feita pelos profissionais de teatro, nos dias 12 e 26 de janeiro, e 9 e 23 de fevereiro, das 21h às 23h, na Buraca. Confira o cartaz no mural de avisos.

Acompanhemos com as nossas orações o Papa Francisco na sua viagem Apostólica ao Chile e Perú, a ser realizada nos dias de 15 a 22 de janeiro.

Centro de Formação a Distância, do Patriarcado de Lisboa, convida todos aqueles que desejam aprofundar a sua fé e preparar-se para uma ação pastoral qualificada, a participar de curso: “Mensagem Cristã e especialidades. Mais informações detalhadas no quadro de avisos paroquiais.

Lembretes:

Missas: Segunda-feira: às 9h; de Terça-feira a Sábado: às 9h e às 19h; Domingo: às 09h30min - às 11h e às 19h;

Novena à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: Quarta-feira, às 19h;

Adoração ao Santíssimo Sacramento: Quinta -feira, às 18h;

Terço: todos os dias pela manhã, depois da missa (09h35min) e à tarde, às 18h30min.

Confissões: todos os dias às 18h30min, e quando pedidas.

Catequese paroquial: de Terça-feira a Sexta-feira, às 19h; aos Sábados; às 10h e às 15h;

Damaia, 14 de Janeiro de 2018