sábado 15 dezembro 2018

13 de Maio de 2018 – 7º Domingo de Páscoa

Solenidade da Ascensão do Senhor

Comemorações litúrgicas desta semana: em toda a Igreja celebra se, nesta 2ª feira, dia 14/05, a Festa de S. Matias, Apóstolo, e na diocese de Leiria-Fátima, a solenidade de Nossa Senhora de Fátima; Memória de S. João I, papa e mártir, na 6ª feira, dia 18/05; Memória de Nossa Senhora, Rainha dos Apóstolos, no sábado, dia 19/05.

Próximo domingo é o Domingo de Pentecostes. Neste dia celebraremos também a 1ª Comunhão dos nossos miúdos, na missa das 11h. Convidamos também para uma Vigília de Pentecostes, que será rezada, próximo sábado, dia 19/05, na Capela do Centro Paroquial, a partir das 21:30.

Começa hoje, em todas as Dioceses de Portugal, a Semana da Vida. Por isso, o Episcopado Português lança pagelas que pretendem conscientizar a população sobre a eutanásia a ser votada também em Portugal. Levemos para a nossa casa, entreguemos aos nossos vizinhos e sejamos responsáveis pela vida desde o nascer até o seu fim natural.

Reuniões e encontros desta semana: reunião com as Equipes de celebração das Missa de Pentecostes, nesta 2ª feira, dia 14/04, às 21h; Reunião da Coordenação do Pastoral Litúrgica, na 5ª feira, dia 17/05, às 21h; Reunião com a Equipe de Mil Ave Marias, no sábado, dia 19/05, às 09:30.

A próxima oração do Terço na Praça, na 3ª feira, dia 15/05, às 21h, na Praceta Maria Luísa Caneças, ao pé de Escola D. João V.

Hoje é celebrado o Dia Mundial dos Meios de Comunicação Social. Ofertório de hoje é destinado para a sustentação e o desenvolvimento dos Meios Católicos de Comunicação Social.

Continuam inscrições a participar da Peregrinação da Família Redentorista para a Fátima, que será realizada no primeiro final de semana de junho, nos dias 02 e 03. Por favor, fazer inscrições na Secretaria, durante a semana ou logo após a missa na mesa do átrio.

Festa da Família no Parque da Várzea, Torres Vedras, dia 27 de maio, das 10h às 17H30. Todas as famílias estão convidadas. Se alguma família deseja ir de autocarro, fazer as inscrições na mesa no átrio da igreja, após a missa.

Damaia, 13 de Maio de 2018