quarta 17 outubro 2018

20 de Maio de 2018 - Solenidade de Pentecostes

Comemorações litúrgicas desta semana: Memória da Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja, e SS. Cristóvão Magallanes e Companheiros, mártires; Memória de Santa Rita de Cássia, na 2ª feira, dia 22/05; Memórias de S. Beda Venerável, presbítero e doutor da Igreja; S. Gregório VII, papa; S. Maria Madalena de Pazzi, virgem, na 6ª feira, dia 25/05; Memória de S. Filipe Néri, presbítero, no sábado, dia 26/05. No próximo domingo celebramos a Solenidade da Santíssima Trindade.

Reuniões e encontros desta semana: reunião com as Equipas de celebração das Missas de Corpus Christi, nesta 5ª feira, dia 24/05, às 21h; Reunião do Conselho Pastoral Paroquial, na 6ª feira, dia 25/05, às 21h15.

A próxima oração do Terço na Praça, nesta 3ª feira, dia 22/05, às 21h, na Praceta da Índia – Damaia de Baixo.

Continuam inscrições a participar da Peregrinação da Família Redentorista para a Fátima, que será realizada no dia 02 de junho. Se houver mais pessoas, organizaremos mais um autocarro. Inscrições na Secretaria, durante a semana ou logo após a missa na mesa no átrio.

Festa da Família no Parque da Várzea, Torres Vedras, dia 27 de maio, das 10h às 17H30. Todas as famílias estão convidadas. Se alguma família deseja ir de autocarro, fazer as inscrições na mesa no átrio da igreja, após a missa.

Na Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo – Corpus Christi, que será celebrada no dia 31 de maio, teremos duas missas na paróquia. A primeira, às 10h, seguida de procissão pelo Largo da Igreja, e a segunda, às 19h, com a bênção do Santíssimo Sacramento. Convidamos as crianças da 1ª Eucaristia, juntamente com seus pais e catequistas a participarem da Santa Missa e da Procissão, às 10h. Desde já agradecemos por atender este apelo.

Mil Ave Marias, no próximo sábado, dia 26/05, a partir das 09h30, na Capela do Centro Paroquial. Participemos.

Terço da Misericórdia, todos os domingos, às 15h, na Capela do Centro Paroquial.

O Episcopado Português lança pagelas que pretendem conscientizar a população sobre a eutanásia a ser votada também em Portugal. Levemos para a nossa casa, entreguemos aos nossos vizinhos e sejamos responsáveis pela vida desde o nascer até o seu fim natural.

Damaia, 20 de Maio de 2018