quarta 17 outubro 2018

19 de Agosto de 2018 – 20º DTC

Comemorações litúrgicas desta semana: Memória de S. Bernardo, abade e doutor da Igreja, na 2ª Feira, 20/08; Memória de S. Pio X, Papa, na 3ª feira, dia 21/08; Memória de V. Santa Maria, Rainha, na 4ª Feira, dia 22/08; Memória de S. Rosa de Lima, 5ª Feira, dia 23/08; Festa de S. Bartolomeu, Apóstolo, na 6ª Feira, dia 24/08; Memória de B. Domingos Metódio Trcka, CSsR, no sábado, dia 25/08; Novena Perpétua, todas as 4ª feiras, às 19h; Adoração ao Santíssimo Sacramento, toda 5ª feira, às 18h; Terço da Misericórdia, todos os domingos, às 15h, na Capela do Centro Paroquial.

Lembramos que no mês de Agosto a secretaria da Paróquia vai funcionar das 3ª às 6ª feiras, das 16:30 às 20h, e aos sábados, das 09:30 às 12h.

A coleta de hoje, pela determinação da CEP destina-se para a Pastoral da Mobilidade Humana.

A próxima peregrinação à Fátima, vai ser no sábado, dia 01 de setembro. Ainda há lugares disponíveis. Participe.

Foi chamada a atenção, tanto nas reuniões da Pastoral Litúrgica, como também por várias pessoas da nossa Paróquia, quanto à falta de silêncio na igreja, antes e depois das celebrações. Isso inclui também o uso do telemóvel. Levemos isto em consideração. Bem aja.

Rezemos pelo Encontro Mundial das Famílias a ser realizado em Dublin (Irlanda), de 22 a 26 de agosto de 2018, com o tema escolhido pelo Papa Francisco, “O Evangelho da Família: alegria para o mundo”, com base na Exortação Apostólica pós-sinodal “Amoris Laetitia” e coordenado pelo novo Dicastério pera os Leigos, a Família e a Vida, presidido pelo Cardeal K. Farrell.

Damaia, 19 de Agosto de 2018

P. Cristóvão Dworak, CSsR