sábado 15 dezembro 2018

09 de Setembro de 2018 – 23º DTC

Comemorações litúrgicas desta semana: Memória de Santíssimo Nome de Maria, na 4ª feira, dia 12/09; Memória de São João Crisóstomo, na 5ª feira, dia 13/09; Festa de Exaltação da Santa Cruz, na 6ª feira, dia 14/09 e a memória de Nossa Senhora das Dores, no sábado, dia 15/09. Novena Perpétua, todas as 4ª feiras, às 19h; Adoração ao Santíssimo Sacramento, todas as 5ª feiras, às 18h; Terço da Misericórdia, todos os domingos, às 15h, na Capela do Centro Paroquial.

Nesta 4ª feira teremos a Reza do Terço e a procissão da Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Às 21h. Traga a sua vela e participe connosco deste bonito ato devocional em honra da Virgem Santa Maria.

Reunião da Equipa de Comunicação, nesta 3ª feira, dia 11/09, às 21:15; Reunião da Equipa do Apelo do Redentor, nesta 5ª feira, às 18h. Encontro para Catequistas, neste sábado, dia 15/09, a partir das 9h, no Auditório do Centro Paroquial.

Inscrições de Catequese vão começar a partir do domingo, dia 16 de setembro. Tomemos a consciência de nossa responsabilidade pela educação e pelo amadurecimento na fé dos nosso filhos e netos. A catequese paroquial não é facultativa. Ela é uma exigência batismal, fundamentada na Palavra do Senhor que disse: “Ide batizai… ide ensinai” (cf. Mt 28,19-20).

Já estão abertas as inscrições para as Jornadas de Estudos Bíblicos, cujo tema é “Viver a liturgia como lugar de encontro” (CSL, n. 47). A formação cujo objetivo geral é oferecer o conhecimento bíblico dos fundamentos da sagrada liturgia, é destinada aos Membros da Pastoral Litúrgica paroquial, aos Catequistas, aos Professores de Educação Moral e Religiosa, aos Jovens, aos Leitores, aos MECE, aos Ministros de Exéquias, aos Acólitos, e a todos interessados em aprofundar seus conhecimentos litúrgico-bíblicos. Inscrições na secretaria da Paróquia ou através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Valor da inscrição é de 5 € (cinco euros).

V Feira do Fumeiro e Produtos Regionais, nos dias 13 a 16 de setembro de 2018, no Largo da Igreja. Visite e participe.

Damaia, 09 de Setembro de 2018